22 de mar. de 2012

Inspire-se: Panelas exibidas

Não tem jeito: sem elas, a cozinha não funciona. Dar um lugar de honra às panelas na decoração facilita a vida e ainda ajuda a dar um ar mais personalizado ao ambiente. Não importa se são peças especiais, usadas apenas como enfeite, ou aquelas que vão para o fogão no dia a dia. Sua cozinha certamente vai ganhar outra cara. Siga nossas ideias e inspire-se!

 
Pendurados, temperos e panelas ficam ao alcance da mão e ainda decoram a cozinha do diretor de arte Silas Botelho em Atibaia, no interior de São Paulo.


A cozinha do publicitário Wilfredo Gomes, em Florianópolis, tem paneleiro e frigideiras de chef, sempre dispostas a ir para o fogo: o morador adora preparar comidinhas e faz banquetes sem cerimônia para seus convidados.

 
Sobre a pia, a prateleira de metal oferece suporte às panelas, na casa dos chefs Jefferson e Janaína Rueda. Os dois queriam uma cozinha como as dos restaurantes. Por isso, o aço inox é o material predominante no ambiente.


A cozinha é o centro das atenções nesta casa, projetada pela arquiteta Rachel Nakata. O paneleiro exibe alguns dos utensílios do morador, Phil Chaves, que adora fazer experimentos culinários. Em frente à pia, uma placa de vidro protege a parede da sujeira.


A lateral do berço patente, que antes pertencia ao filho da arquiteta Kita Flórido, foi reaproveitada na cozinha depois que o menino cresceu. Lá, virou um paneleiro esperto.


A cozinha do arquiteto Marcelo Lellis é cheia de objetos. Nas prateleiras de laminado plástico, presas por mãos-francesas invertidas, as peças são agrupadas por conjuntos. As cores das panelas, dos bules e dos caldeirões escolhidos harmonizam com os ladrilhos azuis e brancos que revestem o piso e as paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...