16 de jan. de 2012

Inspire-se: Tudo organizado!

Voltando de férias e querendo dar um up no home-office? Notebook, canetas, clipes e muito, muito papel, costumam tirar a atenção da gente e a beleza do ambiente. Para que o seu escritório em casa não vire uma bagunça, confira algumas dicas de organização sugeridas pelo site da Casa & Jardim.


De um lado, a estante cheia de prateleiras - que facilitam muito a organização do escritório - funciona como divisória. Uma opção versátil para separar dois ambientes antes unidos.

A arquiteta Sabrina Mattar atende seus clientes em casa, mas se engana quem pensa que, por conta disso, a sala de estar dela tem cara de escritório. Um móvel bem embaixo da janela esconde a impressora e o aparelho de fax. Quando fechado, serve de aparador.

A dona deste escritório trabalha com design. Para facilitar o dia a dia, a arquiteta Carola Scott Prada sugeriu a construção de um nicho organizador na própria estação de trabalho, que acomodasse sem ocupar espaço as várias fitas da proprietária.

Como aliar o conforto de um quarto com a praticidade de um home office? Para a arquiteta Fernanda Dabbur, prateleiras decorativas e funcionais resolvem com estilo esse dilema. Todo o projeto (incluindo a estante) foi pautado pelo desejo da moradora de guardar a sua farta coleção de livros e revistas.

Pintada de vermelho, a geladeira Frigidaire antiga virou arquivo ótimo para guardar a papelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...