10 de jan. de 2012

Inspire-se: Garimpos que dão vida!

Gosta de fuçar peças exclusivas em locais inusitados? Feirinhas, lojas de produtos usados, ferro-velho e até caçambas: dá para encontrar móveis ou objetos velhinhos, simpáticos e cheios de história em lugares assim. Veja alguns exemplos de peças garimpadas que deixam qualquer ambiente ou projeto de design de interiores muito mais exclusivo. Dicas da Casa & Jardim.



Reconhece os espelhinhos usados neste banheiro? Sim, são aquelas peças simples, encontradas em feiras e lojas populares. Os profissionais do Superlimão juntaram modelos de diferentes tamanhos e formaram um mosaico de espelhos.


A parede do quarto recebeu pintura cinza e um aparador adquirido em um ferro-velho.


 
Achado de Lufe Gomes na feira do Bixiga foi a panela de ferro, que virou um cachepô para as suculentas. O banco com aparência desgastada pertenceu à antiga loja dos Correios.


Garimpada em um brechó pela decoradora Neza Cesar, a penteadeira antiga ganhou nova roupagem. Colocada em um canto do living, a peça laqueada de verde-escuro – tom usado em estantes de bibliotecas pelos ingleses – serve de escrivaninha para a jovem moradora.



A internet também é lugar de garimpo! A faixa de tecido estampado que dá vida à parede branca foi encontrada no site eBay.

 
Na sala de jantar do publicitário Edson Coutinho fica a mesa de jantar, encontrada na feira da praça Benedito Calixto, em São Paulo. Já as cadeiras vieram de um depósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...