28 de nov. de 2011

Inspire-se: Churrasqueira para o verão com amigos!

Nada mais gostoso do que preparar um churrasco e promover um encontrinho especial entre os amigos, né? Com o verão na porta, então, a pedida é um almoço ou janta com cerveja gelada, bom papo e muito charme. O bom é que a casa ou apartamento não precisa ter uma área de lazer para receber uma churrasqueira. Alguns modelos, instalados na cozinha, são perfeitos para pequenos espaços e facilitam o uso do equipamento no dia-a-dia. Outros projetos, com cobertura de vidro, driblam as mudanças na previsão do tempo e garantem bons momentos no fim de semana. Ao lado da piscina ou mesmo integrada à sala de estar, a churrasqueira é sempre sinônimo de diversão. Dica da Casa Cláudia online.

Para quem gosta de usar a churrasqueira nos pratos do dia-a-dia, uma churrasqueira na cozinha. Os arquitetos Carlos e Márcia Engelhardt, de Curitiba, montaram a peça encaixada numa coluna de alvenaria, para não ocupar muito espaço.

Para que a cobertura com piscina pudesse ser melhor aproveitada, o arquiteto Gilberto Belleza fez algumas mudanças. Em um canto, instalou um deck de ipê, criando um setor de convívio. A churrasqueira ganhou cobertura de vidro laminado, para ser usada mesmo em dias de chuva.

Para abrigar o forno de pizza e a churrasqueira, sem que ficassem à vista, a varanda desta casa foi fechada. No projeto do escritório Mansor, Azevedo e Kann e do arquiteto Marcos Tomanik, o forno de concreto pré-fabricado é embutido na alvenaria e recoberto por massa refratária para isolar o calor. O tampo e parte das paredes são revestidos de cerâmica (Antiqua).

A arquiteta Flávia Ralston transformou esta cobertura em uma área de lazer completa. A churrasqueira fica ao lado de um tampo de granito preto absoluto, sob uma cobertura de vidro laminado. Em torno do duto de exaustão, rufos metálicos impedem a entrada da chuva.

Da arquiteta Eva Kracochansky, este espaço para churrasqueira foi montado para ser o mais prático possível. O armário de madeira e a prateleira organizam os acessórios.

Quem olha de longe nem percebe, mas por trás das portas de vidro temperado serigrafado estão um armário, pia e churrasqueira. Tudo em uma peça só. Projeto do construtor Alfredo Brandi.

A casa não tinha um ambiente voltado só para o lazer. A solução encontrada pelos arquitetos Sandra Sayeg Tranchesi e Silvia Moraes Ippólito e o engenheiro Eduardo Lang Di Pietro foi transformar parte da lavanderia em uma cozinha com churrasqueira.

Na finalização desta cobertura, o arquiteto Marco Domini optou por uma área coberta para refeições, ao lado do espaço aberto para lazer. Sob o teto, ficam juntos a churrasqueira e o bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Comente :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...